O levantador Fernando Kreling, conhecido como Cachopa, terminou a Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculino 2025 como líder das estatísticas no fundamento de levantamento e ainda ficou de fora da seleção ideal. A ausência do brasileiro surpreendeu e revoltou internautas.

Continua depois da publicidade

Confira as reações dos internautas

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) começou a divulgar os nomes da lista no domingo (3) e selecionou Simone Giannelli como melhor levantador da VNL 2025. O italiano ficou atrás de Cachopa nos números finais do fundamento.

Estatísticas de Cachopa e Simone Giannelli no fundamento

Cachopa possui os melhores números nas estatísticas gerais e das finais. O levantador conquistou, ao todo, o percentual de sucesso de 45,23% no fundamento. Foram 1.121 mil bolas, em que 507 resultaram em ponto, 611 foram tentativas e apenas três acabaram em erro.

Apenas nas estatísticas da fase final, o jogador brasileiro levantou 249 bolas e errou apenas uma vez. Foram 115 sucessos, ou seja, jogadas que terminaram em ponto, com 46,18% de acertos, e 133 tentativas.

Já o italiano Simone Giannelli, selecionado como o melhor levantador da VNL 2025, ficou em segundo lugar na estatística geral e em terceiro na fase final. Ao todo, o atleta levantou 950 bolas, com 36,84% de sucesso. Foram 350 ações que terminaram em ponto, 596 tentativas e quatro erros.

Continua depois da publicidade

Campeã olímpica viola suspensão e tem nova punição por doping

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na fase final, o percentual de acertos do jogador foi de 38,01% com o total de 221 bolas no fundamento. Foram 137 tentativas, 84 sucessos e nenhum erro.

Na comparação geral, Cachopa levantou 171 bolas a mais que Giannelli, com a vantagem de 157 sucessos sobre o italiano, que fez 15 tentativas a menos e um erro a mais. Com esses números, o brasileiro superou em 8,39% o sucesso do adversário.

Apesar das estatísticas finais, a FIVB selecionou Simone Giannelli como o melhor levantador da VNL 2025. A escolha surpreendeu e revoltou os internautas.

Seleção ideal da VNL masculino 2025

  • MVP: Jakub Kochanowski (Polônia)
  • Melhor Levantador: Simone Giannelli (Itália)
  • Melhor Oposto: Kewin Sasak (Polônia)
  • Melhores Ponteiros: Wilfredo León (Polônia) e Alessandro Michieletto (Itália)
  • Melhores Centrais: Jan Kozamernik (Eslovênia)
  • Melhor Líbero: Maique Nascimento (Brasil)

Continua depois da publicidade

Pódio da VNL 2025

A Seleção Brasileira terminou em terceiro lugar na VNL 2025, após superar a Eslovênia na disputa pelo bronze. Subiu ao lugar mais alto do pódio a Polônia e a Itália ficou como vice-campeã.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão